terça-feira, 6 de março de 2012

             A Moda Agora é Deles...
Já no inicio do ano, aguardados desfiles tumultuam o mundo fashion!
Muitas são as criticas e analises daqueles que podem ser as grandes tendências das próximas estações.

 Na Semana de Moda masculina de Paris, não foi diferente! Depois das apresentações das mais relevantes grifes da atualidade, podemos eleger as propostas mais frequentes que se destacam como apostas para a moda masculina do outono inverno 2012. confiram!

                        A moda volta... 
 Todos sabem que os Cashmeres estão em alta nesta estação, mas o inovador agora é que eles vieram em gola alta! Isso mesmo, a gola alta está de volta. Agora destacadas em blusas em malha, justas ao corpo, golas estilo role arrematam o visual característico das peças dando um ar charmoso a quem o veste, também garantindo conforto térmico ao homem moderno.
 
                


                                           Lapelas em Evidência

                  
Paletós, Casacos e sobretudos, não sofreram grande mudança, mas foram os pequenos detalhes que fizeram toda diferença. Como no caso das lapelas que recortadas em materiais de diferentes cores ou texturas, vez ou outra, foram pontos em evidência nos looks desfilados. As versões lançadas são casacos duple-face, nas cores preto e cinza, que tem como objetivo chamar atenção para esses detalhes. A coleção de Jean Paul Gaultier é a aplicação de couro que realça a lapela, conferindo também um apelo viril às peças da proposta.



Velho amigo 




Tecido típico das estações frias, em raras vezes também usada em outras estações, mas principalmente no outono-inverno. Estamos falando do xadrez, que voltou com toda força para a moda masculina de 2012. Em tons frios e discretos como as nuances de marrom, cinza e verdes esses tecidos conquistam, especialmente, camisas e calças; no entanto, ternos e paletós também podem trazer tal estampa como vimos no desfile da grife Kenzo em Paris. 


Visual Monocromático



Prezando por uma estética minimalista, tons sóbrios se mostram presentes nas passarelas, Dispensando coordenações demasiadamente elaboradas em termos de cores, as produções com peças de uma única tonalidade seguem como tendência e aposta de designers como Rick Owens, Givenchy, Jean Paul Gaultier e da marca Dior Homme.

Militares em alta!



Uniformes militares e navy são referencias a diversas grifes que se destacaram em Paris. Agnes B. e Balmain trabalham com temáticas joviais cheios de atitude e estilo! 
Além das listras de t-shirts e camisas, os cortes sequinhos, golas e lapelas amplas e estruturadas, bem como os abotoamentos dourados realçam tais interferências no resultado estético.

Sobreposições...

                                 

Look’s casuais cheios de originalidade, é isso que estilistas querem implantar neste inverno. Jogos de sobreposições entre camisas, moletons, cashmeres, coletes são super tendências para homens que não tem medo de ousar! Itens que se tornaram aliados dos homens que aprenderam a coordenar melhor shapes, volumes, texturas e diferentes estilos na hora de compor seus visuais para as estações frias.


                                  Editorial

É sempre bom lembrar-se do que passou, estilos próprios que adaptamos a determinada época e que ainda hoje não morreram. Apesar de encontrar dificuldades em seu caminho, o mundo da moda resistiu firme, pois a cada dia se criava algo novo e mágico. De certa forma comparada a vida, mulheres e homens fortes e independentes que ousaram e desafiaram as regras e costumes da época em defesa de um mundo mais bonito. 
Um pequeno conselho, a moda, assim como a vida nunca vai deixar di existir, o segredo é criar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário